sexta-feira, 9 de março de 2012

Escolhas erradas. A gente sempre faz uma, sempre, infelizmente. Você acha que você é normal até você mesmo provar o contrário: sou um nada, e nada não é normal. Não é a coisa mais gostosa do mundo o sentimento de ter estragado algo que você mais ama, algo que você precisa pra se sustentar. Por que ás vezes a gente toma atitudes tão estranhas e desnecessárias? Sabemos que não a melhor coisa a ser feita, e mesmo assim fazemos. A troco de quê? De nada. De você. Nessas horas coloca-se em linha tênue as coisas mais valiosas de sua vida: os laços que foram construídos com muito perrengue e muito tapa na cara. É um porre, realmente. A angústia é algo que corrói o seu interior como um ácido. Dói muito, cara. Eu tenho a terrível necessidade de querer saber o que será do meu futuro nessas horas. Não consigo simplesmente largar tudo e ir assistir TV, sossegada, com aquela coisa ardendo no meu peito e me lembrando toda hora que minha vida está com uma lacuna em aberto e que eu preciso desesperadamente comprar um tijolinhos e tapar esse espaço aberto. Então o que eu faço? Eu me esperneio até conseguir sorrir aliviada. “Tudo está no seu lugar, graças a Deus”. Mas para poder repetir essa frase custa muito. Do tipo muitas horas, ou até eu ver a causa da minha angústia e saber quão grande foi a merda que eu causei, porque na maioria das vezes a gente acha que causou algo inexistente, e daí nos preocupamos á toa. Mas em contrapartida, o estrago pode ter sido bem pior. E então temos que rever nossa angústia e aumentar ela uns dois, três, níveis. Aí a coisa é realmente péssima, irmão. É você consigo mesmo. Ver a pessoa mais importante da sua vida (você mesmo) desmoronando por causa de um atitude de merda mal pensada que teve noite passada é um choque. Um choque de realidade porque você conclui que virou a pior versão de você mesmo. Que você e sua mente soberana deixaram seus medos e preocupações te invadirem e tomarem conta dos seus atos, ao invés de parar, respirar, e pensar com a razão que o que está sendo feito é errado. Mas quem consegue parar uma montanha-russa quando ela está em ação? Ninguém sozinho. Aí que você precisa tomar um tapa na cara bem dado e acordar pra vida, que não gira em torno dos nossos umbiguinhos bonitinhos e limpinhos. A vida é você quem faz. Então devemos fazer o melhor. Não deveria ser assim tão difícil. Acho que grande culpa é do ego, do orgulho. Aquele agente secreto que faz o favor de te travar, porque você pode por em risco toda sua reputação ao correr atrás de alguém pra tentar arrumar uma cagada. Você é mole demais pra engolir a seco aquela frase mal interpretara que você acabou de ouvir e jura de pé junto que é uma acusação contra você. E ai o que se faz? Você se desliga da situação do pior jeito: com o orgulho. Você cria uma bolha protetora e fica lá dentro esperando a pessoa estourá-la, mas você deveria furar essa bolha de cocô. “Vamos Karina, você consegue: finge que nada disso aconteceu, depois você resolve. Você é muito mais que isso, não deixe se abalar, não deixe se abalar”. Mas dái vem o capetinha: “Você vai continuar a mesma depois de tudo isso que aconteceu? Você tem que impor seu valor. Vamos, sua bunda mole. Mostre pra esse cara que você não tolera isso, e as regras quem dá é você.” Ok, ok. Chega. Essa é a hora em que você fica inerte e sem reação. Quando perguntam “o que você tem?” e você só diz “nada”. É e não é verdade. Você tem NADA e TUDO. É complicadíssimo! É o anjo e o demônio. A melhor coisa é respirar e falar com calma. Se você é louca e encana por nada querida, é você, é seu jeitinho. Pode não ser o melhor do mundo, mas não é pior, sem dúvidas. E além do mais, não é o fim do mundo. É uma tempestadezinha apenas, que logo logo vai embora. Talvez você não volte inteira, mas a vida te recompõe novamente, na hora certa. Não podemos nos “pré-ocupar” tanto com os dilemas da vida. Alguns passarão, outros ainda demorarão a ir embora, porque eles gostam da sua companhia, que afinal de contas, é interessante em alguma parte. Valorize-se, mas valorize quem você ama também. Com ações concretas. Se algo der errado, relaxe. O mundo nunca pára, então quem é você para ficar em inércia. Não é fácil seguir em frente, mas devemos nos aceitar e aceitar os outros. Ninguém é obrigado a aguentar sua cara de bunda, mas as vezes ela vai aparecer. Ame muito, você e os outros. Amar nunca é demais. E peça desculpas. O mundo está do lado dos justos, e com certeza seu destino está escrito em algum lugar, e papai do céu sabe o melhor pra gente com toda certeza. Agora levante e vá lavar esse rosto…

Nenhum comentário:

Postar um comentário