sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mudanças?


Eu não sei na verdade quem eu sou. Ou sei? Sou tão difícil de se compreender que já cansei de tentar me entender. Hora rio, hora choro. Mas nunca igual, nunca com o mesmo sentimento de antes. Sempre mudando, sempre subindo e descendo. Mas sabe que as vezes eu até prefiro ser assim? Gente perfeita demais me enoja. Gente que não se arrisca, que não cai, não levanta, não pula, não dança, não cansa. Está sempre exibindo seu rosto impassível em qualquer lugar, sempre igual, sempre o mesmo, sem mais, nem menos. Ser menos também é melhor do que ser igual, pois isso prova que você está vivo. Viver é mudar, é crescer, é se conhecer e, acima de tudo, viver é errar. Não errar por mero prazer, mas por mera necessidade de crescer, de se arriscar. 

Sempre fui topetuda, teimosa e metida a besta, como alguém que não quer nada, mas ao mesmo tempo quer tudo. Preciso de tudo tanto quanto não preciso de nada. Preciso de gente que me encha e me esvazie, mas nunca precisei de ninguém que me beba pela metade, como quem bebe meio copo de água e fica esperando a outra parte evaporar. - gente assim só faz atrasar a ida. Não suporto gente neutra demais, sem atitude demais, que só fica esperando a vida acontecer, sem correr, sem deixar a vida te pegar. Porra, deixa a vida viver, vai. Pare de fazer as mesmas coisas todos os dias e mude. Nem que seja apenas para mudar o caminho até o trabalho, ou a xícara que tá cheia de café. Apenas mude. Faça todos os dias algo diferente: dance como se estivesse no baile da sua vida, beije como se fosse o último dia da sua boca, sorria como se você fosse perder seus dentes em breve. Não tenha medo. Dê passos largos, mas nunca maiores que suas pernas. Entenda que rir de tudo também é desespero. 

Ao mesmo tempo em que mudar é totalmente necessário, outras coisas não devem ser mudadas. Mas aí cada um sabe o que fazer e o que precisa fazer pra chegar no equilíbrio pessoal. Mas por favor, mude. Não remoa mágoas passadas... Se passou é porque não deveria estar aqui agora, e pra ter certeza disso, deixe a vida te mostrar que ela não erra com quem se abre e se entrega pra ela, de corpo e alma. Lembre-se de se escutar: você é a pessoa que mais sabe o que deve e não deve ser feito. Saiba ler suas entrelinhas. Não mergulhe de primeira sem antes saber a profundidade: as pessoas de hoje em dia são rasas demais. Faça o que te faz bem, ame-se, odeie-se, arrependa-se, "viva-se". Deixa a vida te mostrar que ela é bela. La vie est belle. Seja capaz de se comover com as menores surpresas da vida, mas jamais se comova com quem é igual ao que era: isso mostra que ela não consegue crescer na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário